Caridade é o ato benigno de saciar a necessidade das pessoas em suas vidas, simplesmente por amor a elas, e para que elas deem graças a Deus. Se amarmos verdadeiramente ao próximo como a nós mesmos, não o deixaremos, tendo condições para saciá-lo, sem que atendamos às suas necessidades, pois estaríamos negando a nós mesmos. Assim, disse o Senhor Jesus, para que tenhamos misericórdia do próximo: Vai, e faze da mesma maneira.(Lucas 10:37b)
    
 Este ato nos aproxima do Pai, a medida em que nos apresentamos diante dele, com semelhante natureza. Desta forma, está escrito: E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição.(Colossenses 3:14)  E também: Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial. (Mateus 5:48)
     

O Senhor Jesus, por diversas oportunidades, praticou a caridade para nos conduzir pelos seus exemplos. Certa vez, quando observou uma multidão que o acompanhava, dos quais eram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças, moveu-se de íntima compaixão por eles. Então, tomou cinco pães e dois peixinhos que lhe foram apresentados, deu graças a Deus e os multiplicou por um notório milagre.(Mateus 14:15-21) Assim, todos que lá estavam saciaram a sua fome, sendo que, em muito sobraram pedaços. O Mestre Jesus não somente demonstrou sua poderosa fé, a qual operou este maravilhoso sinal, como praticou a caridade além do mínimo necessário para que todos fossem saciados. Da mesma maneira, em outra ocasião, o Senhor Jesus milagrosamente alimentou uma multidão de quatro mil homens, além de mulheres e crianças. Glória a Deus!

Comentários

  1. Saber que Deus é o seu refúgio tua fortaleza não temas pois ele tem cuidado de vós Deus levanta pessoas com um coração voluntário para abençoar para ajudar para doar para dar comida para vestir para também visitar nós somos os efeitos da madrugada estamos aí para ajudar Ponto também com a sua ajuda

    ResponderExcluir
  2. Irma outro dia eu vi uma msg aqui mesmo no face e a mais pura verdade pessoas consegue ver anjos dentro da igreja e nao se compadecem com seu proximo vejo pessoas atraz de revelaçao de beneficio proprio vejo dentro dos ministerios troca com troco , vejo a tal da teologia da prosperidade que nao leva a lugar algum , vejo pessoas se destruindo por cargos , vejo pessoas sem Deus querendo entulhar os poços alheios , vejo um evangelio mentiroso que querem tirar proveito em favor proprios ou de um grupo , irma so sei de uma coisa o povo erra por falta de conhecimento o evangelho de Jesus e e simples e se cumpriu em apenas tres anos e se perpetuou pela eternidade .
    No grande dia muitos seram julgados e muitos ha de dizer Senhor Senhor e imagina vc escutar aparta-te me mim pois nao o conheço .isso e muito forte graças a Deus passei por tudo que passei em minha vida ,muitos nao entende como uma pessoa como eu possa estar vencendo na vida e Deus sei muito bem que muitos dizem a ele nao vai conseguir e Deus me honrou me deu um otimo emprego , me deu uma familia , isso muitos nao tem vivem de aparencia , muitos estao dentro de ministerios porem rachados que estao em ruinas .
    Por isso pode me chamar de rebelde nao me assento com usurpadores , aproveitadores , enganadores, fraudadores , e escaendcedores do evangelio de Jesus .
    Continuo seguindo carregando minha cruz e fazendo o que Deus me confiou ser luz em meio a trevas levando a verdade a esses que estao aprisionados ao mau . O Senhor e quem nos Justifica em meio as adversidades . Muitos querer fazer mais falta atitude e Deus conhece a nossa verdade Nao derrubamos lagrimas em vao ,nem mesmo dobramos nossos joelhos em vao mesmo quando nao temos nada a apresentar ao Senhor ele sonda e esquadrinha nosso coraçao .
    Por esta razao estamos com esse trabalho social e evangelistico a 5 anos contrariando o que muitos que nao o fazem querem que pare mais Deus e fiel .
    A Graça de Deus me basta tem privilegio maior ser escolhido por Deus pois nao fui eu que escolhi fui convocado e a boa obra que ele começou ele e fiel para cumprir ate o final a consumaçao dos dias ...corrigindo temos essa obra a 10 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog